O CÉU NÃO É O LIMITE... O LIMITE É ESPERAR.

Tudo é urgente, tudo é "para ontem".
Corremos, apressamos, e nunca chegamos realmente a um lugar de paz, onde possamos estar sentados sem pensamentos stressantes daquele trabalho que já devia estar completo, daquele teste que é já na próxima semana, daquele filho que vai já sair da escola para ir, já, para a natação. Tudo é para já!

Quando ontem terminei o último exame, estava já atrasada para ir trabalhar. O autocarro nunca mais aparecia, e resolvi ir de táxi. O taxista acenou com a cabeça quando lhe disse o destino, continuou a ouvir uma entrevista entediante, numa rádio da qual nunca tinha ouvido o nome, e não disse uma palavra, o que me deu 10 minutos para pensar na vida.
É engraçado que não controlamos o nosso pensamento, e que sempre que pensamos em pensar, todo o processo se torna tão pouco natural. Pensamos em como é estranho pensar.


Já fiz aquele percurso vezes sem conta... A pé, de carro, de autocarro, e agora de táxi. Mas o facto de estar apressada, atrasada, sem poder fazer nada a não ser pensar na vida, tornou aquele caminho longínquo e interminável. E aí, depois de pensar em como é estranho pensar, pensei que o limite é esperar.

Propomos uma meta e conseguimos, desafiamo-nos diariamente a fazer mais, e dizemos já que o céu não é o limite. Mas queremos tudo no imediato, não estamos treinados para esperas, nem para dar ao tempo o tempo de nos dar o futuro.

O Céu não é o limite. O limite é esperar.

Comentários

POPULAR NESTE BLOG

ÁGUA MICELAR: PRECISAS DE LER ISTO!

A PELE NORMAL EXISTE?

Review: Nuxe 48H SOS Rescue Mask | Nota da Béu