ÁGUA MICELAR: PRECISAS DE LER ISTO!


YouTube



Todos os dias há produtos a serem lançados pelas marcas, inovações tecnológicas com ouro, caviar, placenta, ureia, extratos de plantas esquisitas, partículas de meteorito e porções de DNA de cato do deserto. Brincadeira, ainda não inventaram as últimas duas...

A água micelar surgiu também no mercado como revolucionária na limpeza de pele, prometendo um cuidado Tudo em 1 - passamos um algodãozinho com este líquido milagroso, e livramo-nos de toda a sujeira que o dia entranhou em nós. Hoje em dia, poucas são as marcas de cosméticos que não têm uma água micelar no mercado.
Pois bem, é um produto de facto super versátil, mas que não utilizamos da forma correta. Porque as marcas nos ensinaram e publicitaram erradamente vezes sem conta.


- A ÁGUA MICELAR DEVE SER ENXAGUADA DO ROSTO - 


É incolor, e com ar inofensivo, mas não é nada mais que um detergente facial...
As micelas são agentes surfactantes de forma geralmente esférica, que captam para o seu núcleo partículas de sebo produzido pela pele, maquilhagem, poluição e sujidade, e todos os constituintes que tenham afinidade com a sua zona hidrofóbica. Não são seletivos e até estarem saturados, captam também constituintes do filme hidrolipídico da pele, fragilizando esta barreira cutânea e comprometendo a hidratação da pele. 
Além disso, está provado que os surfactantes ou tensioativos são irritantes a longo prazo, pelo que devem permanecer em contacto com a pele o menor período de tempo possível, o que se deve ter em consideração ainda mais quando se fala da pele do rosto.

Não acreditas? No vídeo abaixo explico-te tudo.






Comentários

POPULAR NESTE BLOG

A PELE NORMAL EXISTE?

Review: Nuxe 48H SOS Rescue Mask | Nota da Béu